♥ © Copyright ATENÇÃO! Todos os textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quando não é para ser.



Ela ficou ali, a vida inteira esperando que ele casasse com ela. Eu sei que "a vida inteira" pode até parecer um exagero, mas para quem espera é uma eternidade, e muita gente sabe do que estou falando. E ele nem gostava muito, mas por ela, falava no assunto. E ela, sem amor próprio suficiente, quis acreditar, mesmo sabendo que dentro dela algo dizia que não ia adiante e levou a vida na esperança e na insegurança que tomava conta do seu coração dia e noite.

Ele dizia que a amava, ela acreditava. Ele dizia para ela esperar, e ela esperava. Mas assim que se ele encantou com uma outra, a deixou para trás com todo o seu sonho na mão e coração espalhado em pedaços pelo chão, e não mediu esforços e muito menos tempo para casar com a que acabou de encontrar para a sua vida inteira. Casou-se com ela e está feliz. 

Histórias assim ouvimos de incontáveis pessoas e de diferentes formas. Alguns homens simplesmente não querem ser homens e tomar uma atitude na vida. Mas há também outros, que não conseguem se libertar e vivem debaixo da pressão emocional que a mulher coloca e os dois acabam deixando a vida levar até descobrirem o que é amor de verdade com outra pessoa. Há também os que não sabem o que querem e ficam ali, parado no tempo prendendo a sua vida e a da mulher num comodismo de irritar qualquer uma. E no meio de tudo isso, há também as mulheres que se amam de verdade e se valorizam e assim acabam permitindo-se conhecer homens que realmente querem construir um futuro com alguém e uma família de verdade e abandonam para trás todo o encosto que estava na vida não a permitindo sonhar de verdade.

A vida é uma caixinha de surpresas, quando a gente menos espera, nos esbarramos com o amor da nossa vida até mesmo sem saber, fazendo a vida tomar um outro rumo no qual jamais esperávamos e assim nos fazendo viver bem além do que sonhávamos. E toda a lição que tiramos disso é que Quando Não é Para Ser, simplesmente não é. Mas não precisamos deixar a vida inteira passar para descobrirmos que podemos ser realmente feliz e sentir-se realizada na vida, não só com um homem, mas consigo mesma, descobrindo o seu valor e o valor que é a vida.

Luciana de Mira

© Copyright ♥ ATENÇÃO! Ao copiar, coloque meu nome como autoria, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

12 comentários:

  1. Lindo texto Luciana e verdadeiro.
    Isso acontece todos os dias, mas tem pessoas que gostam de se enganar.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. E se o que é meu está mau guardado e não está comigo, um dia será! Eu não tenho pressa...
    Beijo grande!

    http://www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adorei.
    Não devemos ter pressa, quando não é para ser não é. Tudo tem o seu tempo.
    Tenha uma linda semana, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Mais um post magnífico. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu texto, verdade isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana
    Texto muito verdadeiro. Tenha um excelente dia amada. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo. Se não é para ser, a melhor coisa não é forçar. Ninguém é obrigado a querer os mesmos desejos e sonhos do que os nossos. Não adianta se enganar. Os pés no chão é sempre importante. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana...
    Lindo post....Concordo! Quando não é pra ser ...Simplesmente não é...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  9. Assim é a vida...sempre nos surpreendendo.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Tem pessoas que ficam nessa mesmo, porém não são felizes, atitude é necessário na vida, pois ira definir o caminho que irá percorrer.
    E é descobrindo o seu valor e o valor que a vida tem que conseguira ter atitude e conseguira ser feliz.
    Tenha uma Tarde Maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie Luciana, quando não é pra ser, pode passar 20 anos esperando e não vai rolar nada.Eu acredito que as pessoas se envolvem muito rápido nos relacionamentos e não deixam mais a amizade desabrochar, não dão tempo ao tempo.Quem sabe essa moça até poderia ter descoberto que ele não era o cara para ela, mas como foi comentado, por causa da insegurança, as pessoas se apressam e compram gato por lebre, investindo tempo na esperança de ter um relacionamento duradouro com uma pessoa que apenas era para ter passado uma temporada na vida delas.

    Eu também acredito que algumas mulheres confiam mais na palavra do homem do que nos seus atos.Os atos dizem muito mais.Qualquer malandro é bom de lábia e ainda assim os seus atos negam o quanto ele não é um partidão, mas ainda tem mulher que cai.

    Quando a gente se ama, se aceita e se cultiva, a gente não negocia.Na verdade,ao invés de perseguir borboletas,é melhor cuidar do jardim e na hora certa a borboleta certa virá.

    Parabéns pelo senso crítico no texto.
    Bjs!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada por comentar! Comentarei de volta somente se seu blog não tiver verificador de palavras :)

Volte sempre! ♥

Luciana Mira ♥

"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Lispector)