♥ © Copyright ATENÇÃO! Todos os textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dê a sua opinião.

 - Largar emprego e/ou estudos para poder participar nos cultos semanais de sua igreja é a coisa certa a fazer? Por quê? Ou então, aceitar um emprego ou entrar num curso/estudo visando seu futuro profissional é errado? (Não estou falando dos domingos, só durante a semana)

Não deixem de justificar a sua resposta. Depois eu darei a minha opinião (que já a tenho formada) sobre o assunto. Sei que é uma pergunta que parece boba, mas gostaria muito de saber o que vai na cabeça de diversas pessoas em relação a este assunto, independente da religião.

Beijinhos.

Luciana Mira

5 comentários:

  1. Nunca!
    As obrigações estão acima.

    ResponderExcluir
  2. Lu, no meu ver não é a atitude mais certa a ser tomada.
    Na minha vida, DEUS é - sem dúvida, tudo e tudo o que faço é tentando O agradar. Sobretudo sei que Ele quer que eu encare a vida aqui como ela é, para que no final de tudo eu me encontre com Ele, para então ter a eternidade ao Seu lado.
    Sua palavra nos mostra várias vezes Ele prometer ser conosco, creio que onde estivermos, no trabalho, na casa, na praça.
    Claro, tentamos ao máximo dedicar nosso tempo à Ele mas isso não precisa ser necessariamente na igreja, basta termos Ele em nosso pensamento, nas nossas atitudes e no nosso coração cotidianamente. Ele conhece nossas necessidades e nossas intenções, ainda bem.
    Bom, boa sorte na sua decisão. Sabes em Quem buscar a melhor resposta! =)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. estou seguindo.
    me segue?
    http://nemochapolinajudara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olá,
    sou evangélica e aprendi em meu ministério que abrir mão de nossas obrigações (trabalhos, estudos, cursos) para ir a cultos não está certo.
    Se o convite for para passear, shows e similares aí sim.
    Não podemos abandonar nossos projetos escolares e profissionais para ir a igreja durante a semana. Jesus sabe e conhece todo coração, sabe da necessidade de não poder ir ao culto.
    Por um tempo eu mesmo não podia frequentar os cultos semanais devido a trabalhos e estudos, mas Jesus conhecia o meu coração e hoje sempre vou aos cultos durante a semana.

    Certa vez ouvi de um pastor que muitas esposas e maridos, preocupados com o ministério, não conseguiam cuidar da família (casa, marido e filhos) o que causou até separação de um casal.
    Deus quer que vamos a casa dele para alimentarmos da Palavra, mas não podemos ir e abandonar nossas responsabilidades e obrigações;; Jesus sabe e conhece cada coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana, adoro seu bloguinho! Defendo a ideia que nossa vida deve ser um constante culto a Deus. A casa de Deus é uma forma de congregarmos com nossos irmãos e ouvirmos a palavra revelada aos nosso lideres por isso é muito importante ser assíduo e absorver ao máximo cada momento, mas Deus fala conosco a todo instante e nosso constante culto deve ser feito atraves de nossas atitudes, gestos, palavras e pensamentos. Portanto creio que nao devemos abrir mão de congregar, mas caso tenha outro compromisso "secular" importante devemos cumprir com ele primeiro pois tb é uma forma de bom testemunho.

    ResponderExcluir

♥ Obrigada por comentar! Comentarei de volta somente se seu blog não tiver verificador de palavras :)

Volte sempre! ♥

Luciana Mira ♥

"Se você me lê será por conta própria e autorrisco." (Lispector)