♥ © Copyright ATENÇÃO! Todos os textos aqui são de minha autoria. Caso queira copiar, não esqueça de levar meu nome junto, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

terça-feira, 31 de maio de 2011

Amiga



Amiga,
Eu sinto um vazio na alma
Vazio esse que me arranca lágrimas,
E me deixa presa ao meu próprio silêncio.
Vazio do tamanho que sua falta me faz

Amiga,
Pra onde eu fui? Pra quê tão longe?
Eu ando nas ruas procurando uma direção
Um caminho para te encontrar
Para nos encontrarmos
Não posso mais esperar

Amiga,
Essas estradas opostas não são para nós
Não é o nosso lugar
vamos recriar nosso caminho, nosso futuro
Vem, vamos ler a mente uma da outra
Os velhos tempos ainda estão vivos
Vamos reascendê-los
Vamos viver

Amiga,
Vamos continuar crescendo juntas
Me acorde para estudarmos
O sol já nos espera
O caminho é longo.

Amiga,
Vem, vamos continuar nossos planos
Chame sua futura filha pelo meu nome
E a minha, a minha terá dois nomes
Um, será o seu.

Amiga,
vamos cantar e chorar
Vamos caminhar e rir
Vamos conversar
Isso será bom
Tão bom quanto nossa musica preferida
que tocava nas rádios
Vamos ser feliz

Amiga,
Eu já estou indo
Venha você também
Vem preencher esse vazio da minha alma
Secar minhas lágrimas
Venha ao me encontro
Vem.Vamos recordar. Vamos recriar. Vamos viver.

Luciana Mira

Poema dedicado à minha 
amiga Cindi Façanha, 
por volta do ano de 2005 a 2006

domingo, 29 de maio de 2011

Provar para quê?

Não precise provar a alguém que você está feliz. Viva a sua vida! Quem vive querendo provar algo, não vive, fica prisioneiro dos pensamentos dos outros.

À todos compartilhe amor, mas nunca a sua vida.

Luciana Mira

Guarde-se.

Antigamente, as fotos eram usadas para recordações de todos os momentos, eram bem guardadas e compartilhadas em albuns bonitos com família e amigos. Hoje o que vemos é um grande show, onde a maioria das pessoas usam fotos para serem aceitas em determinados grupos sociais, ou até mesmo para sentir o prazer de que o outro saiba de algo que tem algo, e muitas vezes querendo provar algo que na realidade não é, perdendo-se os valores.

É triste. Feliz é ser discreto.

Luciana Mira

sábado, 28 de maio de 2011

E mais uma vez falo sobre a sua colheita.

Você tem sementes em suas mãos, plante-as, veja-as crescendo. E descanse e cante e leia um bom livro. Aproveite também o tempo, e cresça junto com elas.

Você colherá as multidões de frutos.

 Luciana Mira

sexta-feira, 27 de maio de 2011



Deixa brilhar, deixa. Tire esse sorriso do bolso e coloque no rosto, use do poder de abrir os olhos para os detalhes da vida e veja como tudo brilha.

Vai, deixa brilhar.

Luciana Mira

Dele, que eu amo tanto


Mas um minuto longe dele já é o suficiente pra eu me sentir no direito de morrer de saudades... E digo isto através de versos, músicas, poemas e abraços que tiram o ar de tão apertados.


Luciana Mira

quinta-feira, 26 de maio de 2011

♥ Sempre volta.


Plante sempre aquilo que você deseja colher e não duvide da colheita, pois tudo tem seu tempo certo. É necessário ter paciência e . Continue andando em perseverança, pois os frutos certamente voltarão para você, e algumas vezes, em medidas bem maiores.

Tenha fé e não deixe seu coração angustiar-se.

Luciana de Mira


© Copyright ♥ ATENÇÃO! Ao copiar, coloque meu nome como autoria, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olha, que a vida sempre continua independente do que aconteça, todo mundo sabe. So ainda não entendo porque alguns ainda insistem em permanecer no caminho e serem atropelados pelo destino. Não espere ser carregado pelos outros. Assim como o subir é pra cima, o andar deve ser pra frente, e espero não ter que desenhar isto.

Luciana Mira

terça-feira, 24 de maio de 2011

"É cada uma que me aparece". Sinta-se privilegiado quando tiver que usar desta frase, pois você pode ter motivos pra rir. Comigo é assim. Me divirte, mas no fundo, é triste. A tal " falta do que fazer", é um desastre na vida de umas e outras.

Eis-me  aqui, empresto-lhes livros.

Luciana Mira

sábado, 21 de maio de 2011

Pra chamar de meu.



É amor, é amor. E nos dias de hoje com tanto desamor, me derramo em tanto amor, pois é raro, é precioso, e é meu, todo meu.

Luciana de Mira


© Copyright ♥ ATENÇÃO! Ao copiar, coloque meu nome como autoria, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

quarta-feira, 18 de maio de 2011


E esperar em Deus faz um bem tremendo... Acredite, faz bem pra alma e faz bem pra pele.

Luciana Mira

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seja prudente.


Nunca, jamais deixe que o erro dos outros justifique o seu. Acredite, é a forma mais ridícula de arrumar uma desculpa. Se alguém errar com você, procure saber a fundo os motivos para que isso tenha acontecido e perdoe e esqueça e viva a sua vida, pois as pessoas realmente erram e as que você mais ama, pode ficar sabendo bem que são as que mais te machucam diante de um erro. E se você ficou bastante chateado, aconselho você a sumir imedatamente. Suma da frente desta pessoa até que a raiva passe, pois distante dela, você não correrá o grande risco de falar palavras horriveis que irá se arrepender depois.

Ame. Ame sem medidas, e lute por aquilo que vale à pena, e se não valer, não perca seu precioso tempo.

Luciana Mira

sábado, 14 de maio de 2011

Sonhe, sonhe, sorria e agradeça a Deus.


Apenas deite-se e descanse. E sonhe. Sonhe o mais lindo sonho que você puder, deixe a leveza te conduzir junto com o caminho das flores, veja pássaros, borboletas saindo de todos os cantos e dançando, sonhe tudo o que você puder... E quando você acordar, lembre-se de cada pequeno detalhe deste sonho e o quão lindo ele foi. Depois, sorria e agradeça a Deus, pois Ele nos dá muito além do que pedimos ou pensamos.

Deus sonhou com você, agora queira também o que Ele sonhou de tão pefeito para a sua vida.

Luciana Mira

A fé move a mão de Deus.




Pois a esperança nunca morre dentro de mim, nunca, nunca, nunca morre. E sonhar eu sei. E sei tão bem que consigo trazer à realidade tudo aquilo que há de melhor pra mim, pois eu acredito, persisto e nem sei o que é desistir. Eu sei ter fé e posso mover as montanhas

Luciana Mira

sexta-feira, 13 de maio de 2011

✿ Descanse, sorria, acredite.


Deixa transparecer essa paz que há em você e ela crescerá. Faça tudo com cautela sem jamais tropeçar ao agir com ansiedade, pois ela, a ansiedade, tem mania de estragar as coisas, principalmente as surpresas nos fazendo perder aquele gostinho de ser surpreendida com algo maravilhoso. Então descanse, sorria e não conte as horas. Tudo sempre dá certo quando temos fé naquilo que é verdadeiro.

Luciana Mira

terça-feira, 10 de maio de 2011

Como ninguém jamais amou.


A gente coleciona sorrisos, carinhos, dedicação, abraços apertados, palavras, cuidados... E muito mais. A gente junta e mistura tudo com muita cumplicidade. E talvez assim até dê pra explicar um tanto do tanto de amor que temos, mas confesso: É bem mais que isso tudo, bem maior... É daquele tipo que digamos como na canção "Ninguém jamais te amou como eu". E é bem assim, ninguém jamais o amou como eu, e ninguém jamais me amou com ele. É fato, é certo, é concreto e é eterno.

Luciana Mira

segunda-feira, 9 de maio de 2011

♥ Espere, pois já é seu.



Sempre vale a pena esperar quando se sabe o que realmente quer, quando se sabe o que realmente é do coração de Deus para a sua vida. Esperar e não desfalecer. Embora seja difícil, jamais será impossível, e se for, é porque é Deus que vai mover fazendo disso um milagre em sua vida. Assim Ele moveu. Abriu o grande grande grande mar, e recebi o que é meu, pois eu não desisti. Creia você também.

Luciana de Mira


© Copyright ♥ ATENÇÃO! Ao copiar, coloque meu nome como autoria, conforme a Lei nº9.610. Plágio é crime. Cite a fonte! ♥

domingo, 8 de maio de 2011

✿Feliz dia das Lindas!



Pois toda mãe é linda, maravilhosa, carinhosa, cheia de amor, cuidadosa, charmosa, vitoriosa... Perfeita! Assim é a minha.

Luciana Mira

sábado, 7 de maio de 2011

Ela, que desejo o bem.

Engraçado  é que eu não sei ao certo o que ela pensa a meu respeito, mas mesmo assim, ainda espero que coisas boas. É, eu  sei que não há boas influência em volta dela para que ela pense assim, mas de tanto eu vê-la procurando e pesquisando sobre mim, confesso que acabei criando algo que posso até chamar de carinho e oro por ela, pois eu acredito que nada é por acaso.

Aprendi que deve-se plantar sempre o bem, e se não se pode fazer algo por alguém, ore. A oração é o melhor presente que se pode de dar.

Luciana Mira

quarta-feira, 4 de maio de 2011

♥ A mão que se estende a todo o tempo.

Há sempre a grande mão de Deus estendida para levantar, afagar, para mostrar o caminho, ensinar, carregar, secar lágrimas... Em todo o tempo, na minha, na sua vida, o amor incondicional de Deus está presente, basta aceitar.

Luciana Mira

✿ Comportamento.

A falta de comunicação é um problema que na maioria das vezes se torna uma falta de respeito quando se trata de horário e compromisso que o outro tem.

Luciana Mira

terça-feira, 3 de maio de 2011

✿Seja vitoriosa.



Seja vitoriosa todos os dias. Acorde sempre com a fé de que o dia que se inicia é o melhor da sua vida. E faça tudo para que realmente seja, e se no final do dia você de alguma forma pensar que o dia não foi bom, é porque você não soube colher o que de melhor foi oferecido para você. Então recomece sempre olhando para o sol e se estiver um dia chuvoso, alegre-se pois as flores logo ficarão mais lindas por isso, e elas que embelezam o caminho para você passar. Reaja sempre positivamente e vença sempre, pois uma mulher vitoriosa, mesmo quando perde algo, está vencendo. Entenda isto, mulher guerreira!

Luciana Mira

segunda-feira, 2 de maio de 2011

✿A beleza que há.


A simplicidade ainda existe. Retire toda a vaidade e você encontrará a verdadeira essência de cada detalhe que foi escondido. A vaidade não te leva a caminhos reais e nem preciso explicar o porquê. Apenas te dig: seja simples, franco, humano e espalhe amor. Aí sim está a verdadeira beleza.

Luciana Mira

domingo, 1 de maio de 2011

♥ A respeito do que Deus te dá.

Deus sempre nos surpreende. Acredite, Ele sempre dá muito mais do que pedimos ou pensamos. Então, nunca desista do que é seu, daquilo que Deus já te deu por decreto. Pois Deus nunca falha e nem volta atrás do que diz. E é como a Bíblia diz, as benção virão ao seu encontro. Se Deus falou, já está feito. Alegre-se!

Não há nada no mundo, nada no dia de hoje que precisamos mais do que do Espírito Santo. Se você O tem, você tem tudo!

Luciana Mira